segunda-feira, 5 de outubro de 2015

"Carta de Um Pai Bobão"

          "Você ainda nem nasceu, mas eu já te Amo, com todas as letras e alegrias. Até mesmo já tem nome, Maria Clara. Esse é o nome mais lindo que seu pai bobão escolheu para o Amor da vida dele(não deixe sua mãe ver isso). Pode parecer idiota a forma como escolhi esse nome, mas vindo de um pai bobo assim já era de se esperar. Eu ouvi uma música do Engenheiros do Hawaii, a música Parabólica, que o líder, Humberto Gessinger, fez para a filha Clara, a partir dali Sabia que esse seria o seu nome, e acrescentei Maria ao nome. Pronto, agora ficou lindo. Ah e caso você não se lembre é essa música que eu canto todas as noites para você, tocando não muito bem meu violão para acompanhar, mas para ver essa minha princesinha dormindo, com aquele rosto Lindo é o mínimo que eu poderia fazer.

          Me lembro perfeitamente o dia em que você revelou esse rostinho ao mundo, era uma terça feira na segunda semana do mês de julho, parece que isso você puxou a mim, já nasceu com inverno. Quando vi pela primeira vez seu rosto todo rosadinho, ainda que por trás dos vidros não me contive, chorei, chorei e chorei como uma criança. A visão mais linda da minha vida, puxou a beleza de sua mãe, aqueles olhos arregalados descobrindo o mundo, de um castanho escuro quase pretos. Tão indefesa tão, forte ao mesmo tempo. Tinha os olhos, o nariz, as orelhas e até meso o sorriso no canto da boca de sua mãe, mas já expressava também o sorriso bobo do pai.

          Com o tempo sei que vai crescer. Mas me prometa uma coisa? Não cresça muito não, fique assim com pouco mais de um aninho só, toda gorduchinha, as maçãs do rosto bem vermelhinhas, iguais as minhas quando fico com vergonha – acho que é nessa hora que as amigas de sua mãe vão dizer “que vontade de morder, gente” – falando as palavras de uma maneira engraçada. Vou te pegar no colo pra você poder ver melhor a “boboleta”, e se ficar doente vou te levar no “pital”, mas prometo que vão cuidar muito bem de você lá. E não vejo a hora de poder levar minha princesa para passear. Passear não, desfilar comigo, vou comprar um carro antigo desses que gosto, colocar você na cadeirinha no banco de trás e sair pelas ruas com um sorriso mais bobo do mundo, por carregar ali a minha maior alegria.

          Mas não tem como, sei que você terá de crescer, e espero que mesmo assim não tenha vergonha de mim com o passar do tempo. Que quando estiver com suas amigas tenha orgulho de me apontar e dizer que sou o seu pai, bobo sim, mas o mais carinhoso e atencioso. E quando já tiver de ir pra escola eu vou te levar, e não se preocupe, não precisa ficar com medo de ficar longe de mim e se sua mãe não. Logo virei te buscar, e ansioso para ouvir o que você aprendeu durante o dia. E a hora que estivermos quase em casa, vá correndo até o portão e dê um pulo no colo de sua mãe e diga que estava com saudades.

          Antes de dormir vou inventar as histórias mais loucas para fazer você dar gargalhadas e soltar aquela risada gostosa, vou te cobrir no aconchego de meus braços, e te beijar com ternura em sua testa e desejar uma ótima noite, tenha sonhos bons e durma com os anjos. Nos dias seguintes aproveite bastante mesmo, brinque muito, sorria até não aguentar mais, corra de um lado para outro, e se cair e machucar sei de um remédio ótimo, a mamãe assopra bem de Levinho e diz que já passou, e sara na hora, afinal ela cuida do papai também.

          E muito mais do que pai vou ser seu amigo, companheiro, conselheiro, e cúmplice de loucuras também. O que precisar vou estar aqui pra te ajudar, o que quiser falar eu vou ouvir, se quiser
sorrir vou te alegrar, e se for chorar eu vou lhe amparar. E sempre que quiser o colo aconchegante e quentinho de pai estará aqui a sua disposição, o tempo que precisar. Afinal, você é meu mundo, e eu corro ele inteirinho para lhe ver bem. Eu poderia estar enumerando muito mais coisas que quero fazer e desejar a você, mas só resta me dizer, você é o orgulho desse pai bobão, Te Amo."

Por: Josias Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário