sábado, 7 de maio de 2016

O gostoso é estar juntos, mas em liberdade

"Já vi N casos de pessoas que quando começam um relacionamento sério tem uma grande mudança em suas vidas. E não falo só da parte boa das borboletas no estômago e dos apelidos cafonas não. Eu falo de mudanças na vivência do casal, onde um ou os dois deixaram coisas da vida de “solteiro” para trás. Não entendeu ainda? Calma que eu explico.

Que uma vida a dois é realmente algo gostoso e de crescimento isso sabemos. Mas e quando deixamos para trás coisas que fazíamos antes, só por achar que afetariam a relação? Aí está o grande problema my friend.

Você passa a ver aquele grande amigo de tempos em tempos, até o ponto em que, o mais próximo de um contato que terá com ele, será por uma mensagem pelo WhatsApp. Isso se a justiça não bloqueá-lo né?

Aquela saída marota com as amigas na sexta, pra comer uma pizza de frango com a borda recheada com bastante catupiry, passa até ser comemorada como aniversário quando tem. E as visitas que você fazia a sua avó a Dona Maria no domingo, quanto tempo faz que não vai lá? Fiquei sabendo que ela estava resfriada semana passada, não ficou sabendo? Já sei, tava com a namorada tomando açaí não é?

E não falo só de pessoas que nos afastamos não. Quando foi a última vez que você vestiu aquela calça moletom desbotada, jogou o sutiã pro lado, colocou aquela camisa de bolinhas confortável e ligou a televisão pra assistir Marley e Eu sozinha? Faz tempo, eu sei. O namorado apareceu de surpresa na sua porta bem na hora que iria fazer isso, só pra ficar com você, você não ficou brava é claro, mas queria um tempo só seu.

E os parças do futebol de quarta, viu eles essa semana? Não? Como assim faz quase um ano que não joga cara? Ah, tá namorando. É, deve ser complicado mesmo.

Você precisa de mais exemplos? Tá bom. Lembra-se do sonho que você tinha de fazer aulas de pinturas, para aprimorar seu estilo barroco? Então, começa quando? Sério que vai deixar de fazer porque o namorado não deixou pelo fato do professor ser homem?

E a academia como tá? Projeto monstro firme, forte e na fé? Entendi, sua namorada acha que a instrutora de lá é gostosa demais pra trabalhar lá, deve ser um perigo mesmo.

Agora você consegue entender quando digo que: O gostoso é estar juntos, mas em liberdade? Relacionamento não deve ser algo para te aprisionar e nem deixar de aproveitar a vida. Você escolheu ficar com uma pessoa para tê-la ao seu lado e não em cima feito delegado de polícia. Aproveite a relação para dividir as alegrias e não só as 24 horas do dia. É gostoso também ter alguém pra contar como foi o dia, mostrar o quadro que finalizou na aula de pintura, contar como machucou o joelho no jogo com os amigos, falar da alegria de ter um bom papo com as amigas, enfim, escolha alguém que conviva com você e não uma que viva pelos dois.

Estar sempre juntos é sempre bom. Mas é bom sentir sentir saudades também, o frio na barriga de cada reencontro, as conversas para contar as novidades... Cada um ter seu espaço não quer dizer que você não queira dividir o tempo com seu parceiro(a), mas é que ás vezes é preciso se encontrar."

Por: Josias Gonçalves
Colaboração: Nica Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário